A arte da Espuma

O conceito é simples e divertido. Servir um cappuccino de forma diferente e personalizada. Ao mesmo tempo que se saboreia, apreciam-se diferentes criações feitas a partir da espuma do próprio café. O único senão é que, quando terminar de o beber, só restará mesmo a chávena.

O limite da arte é precisamente não ter limites. Dai que arte e café possam juntar-se e gerar fantásticas criações.

A "Latte art" consiste na manipulação do fluxo de leite dentro de uma jarra, para o café expresso. Com bastante habilidade e destreza, são criados desenhos na bebida a partir da espuma.

A notoriedade desta actividade deve-se a Sammy Lin. De origem chinesa mas a residir em Nova York, começou há poucos anos na 59º Avenida (mais precisamente na “Bottega del Vino”) por servir este extra aos seus clientes. Entre 5 a 20 segundos é o tempo que demora a estar finalizado este café especial. De coisas mais simples, como uma flor ou um sol, por exemplo, até algumas mais elaboradas, como animais ou símbolos chineses.
O público gostou tanto que a moda pegou, espalhou-se, e o simples ritual de beber um café ganhou contornos artísticos.Visite a página "Art in my coffee".





Via  Obvious

1 comentários:

Postar um comentário