Jogos Vorazes


“ Matar ou morrer. Não há uma escolha.
Na arena, o mais capaz vence.
Que os Jogos Vorazes comecem!”

Antes de tudo, essa história se passa em um país chamado Panem, que é dividido em 12 distritos. Desde que o 13° Distrito foi destruído (após uma revolução) a Capital promove um reality show intitulado Jogos Vorazes, onde um casal de cada distrito é escolhido como tributo; essa competição é uma forma de impor autoridade, e ao mesmo tempo entreter as pessoas da Capital (um pão e circo moderno).

O livro começa com Katniss Everdeen  e seu melhor amigo Gale estão caçando na floresta ( o que é proibido). Algumas horas depois todas as pessoas do Distrito 12 estão reunidas na praça para a Colheita, onde um garoto e uma garota serão escolhidos como tributos ao 74° Jogos Vorazes.A possibilidade era mínima (uma ficha em centenas), mas Prim é escolhida, em um ato de desespero Katniss voluntaria-se para salvar sua amada irmã! O garoto escolhido é Peeta Mellark, o filho do padeiro.Após a Festa da Colheita, os tributos são levados para despedir-se de seus familiares e amigos; e logo embarcam para a Capital.

Brasil - Alemanha- China
Reino Unido- Romênia- Rússia
O livro está em 1° pessoa, e podemos dividir esse em em duas partes, onde na primeira Katniss fala sobre sua vida, família e a preparação para a competição, já na segunda consiste em emoção, drama e desafios da arena.
A parte da preparação é muito legal, o estilista Cinna, junto com sua equipe transforma Katniss na Garota em Chamas!!  Peeta e Katniss também treinam fisicamente e preparam estratégia com seu mentor Haymitch. Há também entrevistas com os tributos, onde Peeta faz uma declaração muito pessoal, um tanto bombástica e fofa. A arena é uma parte muito eletrizante, triste, onde a autora faz questão de terminar os capítulos com uma pitada de mistério.

O que você faria para sobreviver? O que poderia desencadear uma revolução? Quais habilidades necessárias para salvar-se em meio ao caos? Embarque nessa estória e descubra!!

Até mais, Laís.


3 comentários:

Cristiane Dornelas disse... [Responder comentário]

Esse é o melhor da série, que eu acho. Amei essa trilogia e Jogos Vorazes foi o melhor dos três, por ser o começo e por tudo o mais. Um livro espetacular que vale cada segundo de leitura. Maravilhoso do começo ao fim. Muito bom. Louca pra ver o filme, se for tão bom quanto esse livro uhhh, vai ser demaaaais *-*

Denir Junior disse... [Responder comentário]

Ando curioso pela série, mas a ideia de ver jovens/crianças se matando, não me agrada muito.

Unknown disse... [Responder comentário]

Eu ameeeei o filme, mas infelizmente ainda não li o livro :[ acho a história muuuuito interessante! Vou procurar lê-lo em breve, não só ele, a triologia toda né rs *-*

Postar um comentário