A Menina que não sabia ler


Olá Nefelibatas! Espero que gostem dessa história.

Essa história se passa na Nova Inglaterra em 1891. Seguimos a narração de Florence, uma garota de 12 anos e seu irmão, que vivem em uma mansão com criados e regras ditadas por um tio que nunca conheceram.
Os problemas iniciam com a chegada de sua primeira preceptora Srta. Whitaker, que não passado muito tempo morre, afogada no lago. As coisas começam a ficar mais estranhas quando Florence tem sonhos com uma misteriosa mulher que quer fazer mal a seu irmão, é quando uma nova preceptora chega:

" – Não está vendo? Você não a vê?
 - Quem, Flo? Quem?
 - Ora a Srta. Taylor, é claro,caminhando pelo lago!
 Ele olhou bem para mim.
 - Não seja boba, Flo, como ela poderia fazer isso?
Eu o sacudi forte.
 - Você tem que ver! Tem que ver!”
Florence percebe que a Srta. Taylor também pode ser capaz de vigiá-la através dos espelhos, mas só ela é capaz de ver:
“ – Ela está lá em cima, mas sua copia está aqui, presa no espelho, você não vê? Você não vê?"

Seguindo tradição de Henry James e Edgar Allan Poe, venha se surpreender com este misterioso suspense, do que uma garota com poder de sua imaginação, é capas de fazer para proteger seu irmão de ser levado embora. Espero que divirtam-se.

Até a próxima, Stephanie.

Autor: John Harding.
Editora: Leya.
282 páginas 

2 comentários:

Nessa disse... [Responder comentário]

Olá!
Já li este livro e confesso que esperava mais dele. Eu gostei, mas o final não me agradou!

Hj tem caixinha de correio com sorteio!!
Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/2012/02/na-minha-caixinha-de-correio-tem_29.html

Postar um comentário